sábado, 19 de fevereiro de 2011

Peripécias de uma viagem

Era noite e eu e minha família voltávamos de um prolongado passeio de 6 horas pela ilha de Florianópolis. Até aí tudo bem. Mortos de fome, paramos em um mercado para comprar nossa janta quando, depois de algumas brigas por conta de uma zarabatana de papel, minhas duas irmãs somem. Até que houve aviso prévio mas, se tratando de crianças de 11 e 12 anos, noite escura e uma cidade de ruas desconhecidas, consideramos tais palavras tanto quanto a existência da Fada do Dente.A fuga das duas inconsequentes provocou a ira geral -inclusive a minha, mesmo me considerando a mais calma da família.
Saimos de carro um pouco sem direção na esperança de encontrá-las no meio daquele breu que envolvia o emaranhado de ruas e alamedas da praia. Em uma das esquinas, eis as duas: caminhando sem rumo, distraidamente como se estivessem passeando sob a luz do dia. Tão-somente vimos elas, paramos o carro e nem as ameaças as fizeram aceitar nossa carona. Após não termos êxito, lá se vai a Natália -posta para fora do carro nem tão espontâneamente ¬¬ - mode on Segurança-Guia atrás delas. Por causa da teimosia de ambas, não pude sequer fazê-las cogitar a possibilidade de conduzi-las o mais breve para casa e tive que então acompanhá-las pelas longas e mal-iluminadas ruas da praia às 21:00, seguindo-as por meia cidade pelo caminho errado enquanto elas não davam o braço à torçer e me seguiam. As únicas palavras que me dirigiam eram para me perguntar o que eu fazia ali:
"-Por que tu veio atrás da gente? Não vai mudar nada..."
"-Porque é perigoso, vocês não sabem o caminho e pra vocês não fugirem!"
"-A gente não vai fugir e sabe o caminho, mas tu não vai poder fazer nada se alguém vier nos sequestrar!"
"-Claro que vou. Ninguém vai ousar chegar perto de vocês porque eu sou a pessoa mais mal-incarada da cidade e já vão pensar que é um sequestro, haha." :V
"-Ahahahahaha claro! Mas e se mesmo assim alguém vier? HÃN?!"
"-Eu pulo em cima da pessoa e ela nunca mais vai conseguir se levantar."
Iri.
Depois de muita relutância, enfim pude guiá-las pelo caminho oposto o qual seguíamos e chegamos em casa sem mais danos além da longa caminhada. Eu, com um buraco no estômago, para o aconchego do meu croissant e elas, com o ar de "estamos certas", para o "aconchego" das repreensões e castigo. Bem feito!

4 comentários:

  1. Bem, ninguém disse que ter irmãos cabeça dura é fácil, né? Sempre sobra para os mais velhos uahsuahsuhasusauhsauhsa
    LoveU!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. É, ainda mais nessa fase. Até já imagino o que o Cassiano deve te fazer passar :p
    bjos love uu <3'

    ResponderExcluir
  3. aaah se minha irmã faz uma dessas... ahtri KAIUHSIAOKIJSHUAS

    ResponderExcluir
  4. teria pena dela se ela fizesse isso contigo dsaijdasjisdajisdajisajiasd
    vanessa máquina de matar 8.0 -QN

    ResponderExcluir