sábado, 30 de abril de 2011

Qualidade ou defeito?

O que lhe dizem quando ouvem uma história, fato ou similar de você?! Pois é, poucos se manifestam dizendo que não crêem, isso quando falam sem brincadeira.

Você pode conhecer a pessoa a décadas, anos, dias, horas. Ela te diz algo e simplesmente você pensa: não acredito; é mentira. O que lhe faz achar isso? Talvez algum fato passado? E quando você não conhece a pessoa e não tem motivos para desconfiança, o que você pensa quando lhe contam algo?

Pois é, ainda tem muita gente que não confia nem acredita nas pessoas até provarem de que são uma via confiável, e provarem bem.

Como eu queria que todos fossem como eu, que acredito em tudo o que me dizem até me estrepar e descobrir que não dá mais. Como eu queria que o mundo fosse aberto, fosse líquido. Que as pessoas pudessem ter a mente aberta a tudo, tudo mesmo... E que não precisassem de motivos para acreditar, mas sim para desconfiar.

A justiça, o amor, a sociabilidade... enfim. Tudo seria diferente. Tudo seria mais amplo. Tudo seria apenas... apenas o que deveria ser.

Não consigo falar mais, isso me entristece.

O que eu tenho, qualidade ou defeito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário