segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

O início ...de novo


Primeiro dia de aula: Tensão, ansiedade, rejeição, ânsia, angústia...
Inúmeros adjetivos o resume.
"-Manhêê, não quero iiir; vem comigo!!"
Quem nunca disse essa frase ao menos uma vez na vida?
Pois é, ensino médio concluído, lágrimas derramadas pelo leite que não volta mais à vasilha, sentimento de falta e a real e insistente vontade de criar uma máquina do tempo (pena que já prometi não ser a primeira a utilizá-la... Após a confusão de um menininho do jardim B, que achou que eu era uma cientista, prometi que ele seria o primeiro a usufruí-la após concluída) e se transportar para épocas as quais as únicas incertezas eram quem seriam seus colegas, naquela infinidade de conhecidos da escola, e do lado de quem sentar no primeiro dia. Pois é, universo novo, gente desconhecida, veia do destino que eu mesma optei e começo a traçar.
Até agora tudo tranquilo, apesar da profunda TPT -tristeza-pós-traumática- de não ter passado na faculdade federal, mesmo com muito esforço e estudo, por causa da enorme concorrência.
Descubro: não há trotes para onde eu vou. COMO LIDAR? .--. Justamente o que estava me distraindo um pouco, ao me fazer pensar em como seria e como eu me divertiria comendo algo estremamente esquisito ou colorindo todo o meu corpo ou fazendo qualquer outra coisa de descontração que as universidades propõem.
Well, se não fosse o que eu amasse que estivesse fazendo (arquitetura), a infelicidade seria maior. E ainda maior, talvez, se não soubesse que caminho seguir na nova fase de escolhas unicamente pessoais. Sorte que eu sempre tive o apoio da família para fazer o que eu quisesse da vida, ainda quando eu teria que me mudar ao pensar em fazer biologia marinha, ou talvez não ter emprego, quando desejei ser bailarina clássica profissional ou artista plástica.
Enfim, a vida foi me guiando pelo rio que eu mesma traçei, e suas divisões, a cada escolha que eu faço, se estreitam mais. espero que esse caminho não precise ser voltado, que não esteje nadando contra a correnteza.
Boa sorte a todos que começarão suas aulas e aos que ainda não sabem o que querem!!

Besos.

2 comentários:

  1. aaain desespero total poaksdopkasodas Estou com TPT também e eu qeuro meus antigos professores, meus amigos e tudo mais lá junto comigo bubu quanto ao trote, pode ir lá no meu lugar ahtri
    Boa sorte nesse novo início (: e não esquece de projetar minha casa! hahahahahah

    ResponderExcluir
  2. eu tb queroo .---.
    aee não oferece que olha que eu vou mesmo :B dsjidasioiodsijodsijods
    pode deixar, não esquecerei.
    e tu vai fazer as ecografias do Juan Pietro quando eu tiver esperando ele. Vai demorar, mtmtmt, mas só ctg :P
    iasdjiasdasd <3

    ResponderExcluir