terça-feira, 8 de março de 2011

Vaidade - A luxúria disfarçada

Quem nunca teve um ataque por nada? sadijoadsijodasijdsaijsad

Pois é, uma eterna discussão... Até onde a vaidade pode chegar?

Isso me faz ter uma epifania comparativa em relação a esse assunto. Antigamente era tão diferente... Aqueles filmes lindos onde as pessoas perfeitas tinham as melhores cenas de baixo de chuva, por exemplo. Hoje em dia como isso pode acontecer? A chuva, pelo visto, se tornou a pior inimiga de qualquer pessoa! Desculpas mais variadas indicam isso: Chapinha, maquiagem (hoje em dia nem tanto, modelos à prova d'água já estão no topo dos mais vendidos), uma roupa com um tecido "sensível à água"... Enfim.

As pessoas têm medo de mostrar quem realmente são e, por isso, se esquivam de situações que excluem do visual o resultado das horas e horas passadas em frente ao espelho alimentando sua luxúria. Oops, vaidade. hihi

Chega a dar nojo, pelo menos para mim, pensar nas mulheres que têm o emocional atingido quando acontece algo com alguma coisa supérflua que simplesmente servia de adorno corporal. Como aquelas pessoas que quase morrem quando a unha quebra (já fui uma dessas, precisei de garra para superar isso) ou quando alguma coisa acontece com seu cabelo, salto, vestido...

Estou escrevendo esse post basicamente porque hoje me livrei do maior vício da luxúria que já tive, e que me custava um bom tempo todos os dia: As unhas compridas. Minhas unhas estavam com mais de o dobro do tamanho que elas estavam quando as mantinha curtas e agora digo com orgulho, não mais com pesar como era antes, mas com a cabeça erguida de não poder mais ferir ninguém com aquelas garras: eu me livrei!!

Agora, posso viver intensamente e tomar quantos banhos de chuva a vida me permitir, sem o peso da vaidade para me prender de alguma forma e me deixar impotente para viver.

Ah se todos fossem assim... Mais banhos de chuva, menos brigas no cabeleireiro, nas filas de lojas de roupas...


Quer saber? A vida deveria ser assim: Todos carecas, unhas curtas, nada de maquiagem e uns panos naturais para vestir. Aposto que essa simples ideia acabaria com muitos problemas do mundo.

2 comentários:

  1. Não seja tão radical com champinhas e maquiagens o supérfluo é o que muitas vezes nos faz inovar, não esqueça disso.
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  2. prefiro ficar com meus despreocupados banhos de chuva metafóricos(:
    bjoo <3

    ResponderExcluir